Missão no RJ discipula e batiza ex-viciada em drogas
- 19/02/2025
Uma mulher que viveu anos nas ruas do Rio de Janeiro e lutava contra a dependência química teve sua vida completamente transformada após ser resgatada pela missão Cristolândia. Hoje, restaurada e com um novo propósito, Érika celebra sua vitória e testemunha o agir de Deus em sua trajetória.
Superação e recomeço
Há dois anos, Érika foi acolhida pela Cristolândia Rio de Janeiro, onde encontrou abrigo e uma oportunidade para recomeçar. Durante anos, ela viveu como dependente química, sem perspectivas, até que recebeu ajuda da missão. Longe das drogas e das ruas, passou a reconstruir sua vida com apoio da equipe do projeto.
Na Cristolândia, Érika teve acesso a serviços essenciais, como emissão de documentos, tratamentos médicos, odontológicos e oftalmológicos. Além disso, voltou a estudar e concluiu um curso profissionalizante de cuidadora de idosos, adquirindo uma nova chance no mercado de trabalho.
Transformação e fé
Além do suporte social, Érika experimentou uma verdadeira restauração espiritual. Na missão, recebeu discipulado e acompanhamento integral, o que fortaleceu sua fé. Durante o processo, também viu sua família ser restaurada e os vínculos antes perdidos serem reatados.
“Ela lutou contra o vício, estudou e conheceu a verdadeira esperança. Para a nossa alegria e a glória de Deus, ela reconheceu Jesus como seu Salvador e foi batizada”, relatou o site da Junta de Missões Nacionais.
Após passar por todo o processo de ressocialização, Érika finalmente pôde retornar para casa, renovada e com uma nova identidade em Cristo.
Celebração do testemunho
Em dezembro de 2024, a missão Cristolândia celebrou publicamente a vitória de Érika com fotos e mensagens publicadas nas redes sociais.
“Eis que tudo se fez novo! Celebramos essa verdade. Após dois anos de acolhimento, a Érika foi ressocializada”, compartilharam no Instagram.
A mensagem seguiu com gratidão a Deus pelo milagre em sua vida: “Quanta alegria por vê-la retornar para sua família desfrutando de uma nova vida, longe das ruas, das drogas, com esperança e ao lado de Jesus. Louvamos ao Senhor pelo milagre da nova vida de Érika”.
O trabalho da Cristolândia
A Cristolândia é um programa de ressocialização que busca enfrentar o grave problema da dependência química no Brasil. Criado para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto oferece um caminho de transformação e reintegração social, ajudando na superação do vício e na reconstrução da dignidade dos acolhidos.
O programa segue três etapas principais: abordagem social, desintoxicação e ressocialização. Na fase inicial, os participantes recebem acolhimento, banho, alimentação e roupas. Depois, passam pela desintoxicação, onde recebem suporte físico, emocional, intelectual e espiritual. Por fim, na fase de ressocialização, são encaminhados para cursos profissionalizantes e oportunidades de trabalho, além de receberem apoio para restaurar vínculos familiares.
A jornada na Cristolândia tem duração média de 24 meses, mas pode variar conforme o progresso individual de cada acolhido. A participação no programa é voluntária e baseada no desejo de transformação pessoal.
Fonte: NT Gospel.
FONTE: https://ntgospel.com/testemunhos/missao-no-rj-discipula-e-batiza-ex-viciada-em-drogas/